INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS 500 MILHAS DE MOTOVELOCIDADE – SBK BRASIL

By | Notícias | No Comments

O SuperBike Brasil irá realizar pela primeira vez uma das provas mais tradicionais do calendário do esporte a motor brasileiro, as 500 Milhas de Motovelocidade.
A prova acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, e contará com treinos livres na sexta-feira, treinos classificatórios no sábado e warm-up e corridas no domingo.

As categorias que estarão presentes são:
500 Milhas – 1000cc e 600cc
100 Milhas – 300cc e 500cc
SuperBike – 1000cc e SuperSport – 600cc (corrida de curta duração – 13 voltas)
SuperBike Light e SuperStock – Categoria Escola (corrida de curta duração – 11 voltas)

Nesta edição, além das 500 e 100 Milhas, teremos a presença das principais categorias do SuperBike com 2 corridas de curta duração, que serão a SuperBike – 1000cc e SuperSport – 600cc que correrão juntas em uma bateria de 13 voltas, e também a SuperBike Light que correrá junto com a novidade da temporada 2017, a SuperStock – Categoria Escola, em uma bateria de 11 voltas.

Ao fazer sua inscrição o piloto poderá optar em qual das provas deseja participar;
Caso opte pelas 500 Milhas, cada equipe poderá inscrever até 4 pilotos.
Se optar pelas 100 Milhas, cada equipe poderá inscrever até 2 pilotos.
E nas corridas de curta duração a inscrição, como de costume, é individual.

VALOR DA INSCRIÇÃO
A inscrição contempla a participação em todos os dias de evento, ou seja, os treinos de sexta, sábado e corridas de domingo.
Para as 500 e 100 Milhas o valor poderá ser dividido entre os pilotos inscritos, ou seja, o valor antecipado das 500 Milhas é de R$ 4.500,00, logo, cada piloto inscrito, considerando que sejam 4, deverá pagar R$ 1.125,00.

Clique aqui e veja a tabela completa.

Prazo para inscrição antecipada: 20/1

VALOR DE PNEUS
Os pneus usados no evento serão Pirelli.
Para as 500 Milhas, as duas cilindradas usarão o modelo Diablo SuperCorsa e a categoria tem a quantidade mínima de compra obrigatória de 3 pares.
Para as 100 Milhas teremos o modelo Diablo Rosso II para as 300cc e o modelo Diablo SuperCorsa para as 500cc e a categoria tem a quantidade mínima de compra obrigatória de 1 par.

As categorias com corrida de curta duração seguirão usando os pneus de costume do SuperBike Brasil de acordo com sua cilindrada.

Clique aqui e veja a tabela completa.

Prazo a compra antecipada de pneus: 27/1

A Organização não solicita pneus extras para as etapas, portanto, efetue a compra antecipada dos seus pneus e retire-os com comodidade. Ao efetuar a compra antecipada de seus pneus, envie o comprovante por e-mail para: secretaria@superbike.com.br e pneus@superbike.com.br. Você receberá uma confirmação de recebimento do pagamento com informações para a retirada de seus pneus via e-mail, compareça no local indicado e retire seus pneus para a etapa.
As categorias SuperBike, SuperSport, Copa Honda CBR 500R tem a obrigatoriedade de compra de pelo menos 1 par de pneus. Para consultar o valor de cada tipo de pneu consulte a organização: secretaria@superbike.com.br e pneus@superbike.com.br ou F: 11 5641-4166 ou 11 7799-5476.

PNEU DE CHUVA: É de responsabilidade de cada piloto possuir pneu de chuva ou solicitar para a Organização do evento até a data limite imposta. Os pilotos que não fizeram a compra antecipada não terão garantia de pneu disponível no dia do evento.
SOBRE O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES E PNEUS
Você poderá efetuar seu pagamento através de cartão de débito ou crédito ou depósito, confira as regras:
Valores antecipados de inscrição com desconto: Até dia 20/1.
Valores antecipados para compra de pneus com desconto: Até dia 27/1.
Após esta data os valores sofrerão reajuste, tanto para inscrição, quanto para pneus. Cartão débito ou crédito: Só será aceito pessoalmente em nosso escritório. O pagamento deverá ser feito separadamente, inscrição e pneu.

Depósito: Deverá ser feito no máximo 1 dia útil antes do início da etapa (ou seja, dia 19/1, e o comprovante deste depósito obrigatoriamente deverá ser repassado por e-mail indicando do que se trata e contendo nome do piloto, numeral e categoria, enviar e-mail para: secretaria@superbike.com.br. Banco Itaú, Ag. 0738, C/C 79280-3, Favorecido: Associação dos Pilotos da Motovelocidade, CNPJ: 11.707.241/0001-91. Caso o depósito seja feito em cheque, só será aceito se feito até o dia 16/1. Após o recebimento dos comprovantes você receberá a orientação sobre a documentação necessária.
Para mais informações, entre em contato conosco, F: 11 5641-4166 ou 11 7799-5476.
Alessandra Camargo
Secretaria de Provas – SuperBike Brasil

parceria

Comunicado Importante – Parceria 500 Milhas e Super Bike Series

By | Notícias | No Comments

500 Milhas de Motovelocidade de 2017 trará muitas novidades

A tradicional prova 500 Milhas promete realizar em 2017 a melhor e maior edição da história do evento.

O Autódromo de Interlagos continua a hospedar a prova, e novidades prometem atrair um grande número de participantes.

Para começar, o evento este ano será organizado pelo SuperBike Brasil em uma parceria com o empresário Terlange Souza, que cedeu os direito de organização ao SuperBike na Edição de 2017. A união entre as partes promete produzir melhorias para o evento.

“O SuperBike vem comprovando nos últimos anos a excelência na realização de provas em circuitos fechados. Provas On-Road. Sou o estilo de empresário que entendo e reconheço a importância de uniões estratégicas. Assim como já realizei em vários outros negócios meus, entendi que essa união seria o melhor para o evento”, comentou Souza, proprietário das 500 Milhas Brasil.

A categoria principal que leva o nome do evento 500 Milhas seguirá como a atração principal, mas outras atividades serão divulgadas em breve, assim como a confirmação oficial da data para a realização da prova, a qual espera-se que seja em fevereiro (aguardando apenas a confirmação oficial do Autódromo de Interlagos).

Com a entrada do SBK no evento, espera-se a participação de diversas Equipes Oficias de Fábrica que marcam presença no SBK Brasil.

Em poucos dias divulgaremos mais informações. O início das inscrições já está marcado para o dia 4 de janeiro, e a quantidade de vagas será limitada.

“Estamos felizes assumindo os direitos de Organização das 500 Milhas Brasil. O evento irá se somar aos já tradicionais SuperBike Brasil, Copa Pirelli, Ações MotoSchool e MotoTest que realizamos país afora. A prova tem uma tremenda tradição, e é a única de longa duração do país. O Souza fez o mais difícil, comprou o evento e colocou ordem na casa, voltando a realizar uma prova tão importante que vinha com diversos problemas. Caberá à nós agora, apenas darmos sequência a esses passos já iniciados” comentou Corano, presidente da APM – Associação dos Pilotos da Motovelocidade, entidade que organiza o SBK Brasil.

dia_motociclista_05

MM Colaboradores – Por dentro dos bastidores – Dia do Motociclista, uma homenagem a grandes ícones das competições – Artigo de Carol Yada

By | Notícias | No Comments

27 de julho é especial porque comemora-se o Dia do Motociclista. Em todas as competições de moto, independente da modalidade, o que mais se vê são inúmeros aficionados por esse veículo de duas rodas. Para celebrar esta data, selecionei quatro representantes de peso para uma homenagem. São pessoas que representam a história do motociclismo e do nosso esporte, além de muito presentes na atualidade nos principais campeonatos do país.

 De olho em tudo e em todos
É ele quem agita hoje a bandeira quadriculada nas corridas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Wilson Yasuda também merece os méritos da vitória! São mais de 40 anos dedicados ao mundo das motos. Trabalhou em assistência técnica, centro de pilotagem, desenvolveu várias competições, atuou como chefe de equipe da Honda Racing Brasil e tem um motódromo que leva seu nome. Atualmente, continua defendendo o uso da motocicleta com segurança junto a entidades nacionais e representa a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Com tanta experiência, ele sempre está de olho em tudo e em todos. Não perde um clique, um comentário, um post e se tornou um grande propagador dos eventos de motos também nas redes sociais.
Em busca de novos campeões
Alexandre Barros, Alex Barros, Barros ou simplesmente Tio. Se chamá-lo de qualquer um desses nomes no meio da correria de uma competição, ele vai atender. Principal representante brasileiro na motovelocidade, Barros dedicou mais de 20 anos em disputas com grandes ídolos, entre eles Valentino Rossi. Representou marcas como Honda, Yamaha, Suzuki, BMW e venceu GPs no Mundial de Motovelocidade. Hoje, ele não entra mais na pista como piloto, mas está muito presente no comando de duas equipes no SuperBike Brasil: a BMW Motorrad e a Team Estrella Galicia 0,0, composta por jovens talentos do esporte, que tratam Barros como Tio. Ele não passa despercebido e é também uma atração do evento. Afinal, quem não quer levar pra casa uma foto com Alexandre Barros de recordação?
Presença mais que VIP
Um cara que tem um dia próprio em sua homenagem não poderia ficar de fora dessa seleção. Jorge Negretti carrega no currículo dez títulos brasileiros de motocross e supercross, inúmeras acrobacias, entre elas, o superman e o Negretti’s Day, comemorado em 14 de dezembro. Parece muito? Que nada! Nesses mais de 30 anos de dedicação ao esporte, ele continua dando show com sua equipe de freestyle, além de ser onipresente nos eventos. Se tem oportunidade de disputar uma prova de supermoto, ele tá lá. Se a ideia é um duelo para entreter o público do Arena Cross com um parceiro das antigas, ele topa. Agora, se a atividade é fora da pista, como participar da transmissão de uma corrida do Campeonato Brasileiro de Motocross, ele também faz e com muita satisfação e alegria.
Nascido em 27 de julho
Que tal para um apaixonado por motos comemorar o aniversário bem no Dia do Motociclista? Isso não é para qualquer um e sim privilégio de Fausto Macieira. O dono deste blog simplesmente é uma das figuras mais emblemáticas do motociclismo no Brasil e disseminador das competições de duas rodas. Ele não está sempre “in loco” nos eventos, porque as transmissões geralmente acontecem dos estúdios do SporTV, no Rio de Janeiro, mas está sempre presente e acompanha todos os detalhes, seja através das redes sociais ou de seus informantes. Ex-campeão carioca de motocross e há 20 anos comentarista do Mundial de Motovelocidade, Fausto Macieira é um dos grandes nomes nos bastidores dos campeonatos nacionais e internacionais.
Por isso, em nome de todos os leitores do Mundo Moto, deixo aqui os parabéns pelo Dia do Motociclista e pelo seu aniversário!
Grande abraço da colaboradora e amiga,
Carol Yada e dos homenageados!
 
Fotos: Arquivos pessoais/Facebook, Carol Yada, Chris Fabbri/CFR Media, Divulgação Arena Cross, Idario Cafe, Johanes Duarte, Luciano Poeys – TCM, Mauricio Haas/BRMX e Mauricio Arruda/Moto X
Fonte: http://goo.gl/uOMEQS
r1

500 Milhas de Motovelocidade retorna à São Paulo em grande estilo

By | Notícias | No Comments

Adrenalina e muita competição foram os temperos que deram o “sabor” especial a 19ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade. Considerada maior prova de endurance do Brasil e tradicionalmente conhecida a prova de gala do motociclismo brasileiro. A edição marca a volta da competição à cidade de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Na principal categoria da competição, a 500 Milhas, 187 voltas marcaram uma disputa acirrada entre as equipes Yamaha Motors Company e HND Racing Team / PRT que lideraram boa parte da prova. A GST Honda Mobil Supermoto chegou a ficar em primeiro lugar no inicio da prova, mas por problemas no pneu do piloto Eric Granado perdeu a colocação.

Depois de muita disputa, a equipe Yamaha Motors Company composta pelos pilotos Leandro Mello, Alan Douglas e Diego Pirluige venceram a competição. Com este resultado, Alan Douglas é tetracampeão da 500 Milhas de Motovelocidade. Um grande marco para a belíssima carreira do piloto.

De acordo com o organizador do evento Terlange Souza com quase seis horas de duração a competição foi um show. Este espetáculo só foi possível graças aos protagonistas da história, os pilotos, patrocinadores, público e a imprensa.

Veja os Resultados:  http://goo.gl/PmQ8ro

largada_100_milhas

Chegou o grande dia!!!! 500 Milhas de Motovelocidade

By | Notícias | No Comments

E o sol apareceu no céu da cidade de São Paulo para o grande dia!!! Neste domingo acontece no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade. O Autódromo é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país.

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos a entrada no  pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.

O campeonato é dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro e desde 2013 é comandada pelo empresário Terlange Souza. A cada edição realizada, novidades são divulgadas, uma delas é a categoria R3, que reúne grandes nomes como os irmãos Meikon e Tom Kawakami, da equipe Yamaha/PRT e Sarah Conessa da equipe Cerciari Racing.

Na categoria principal 500 Milhas, mais de 26 equipes vão participar  da prova de gala do Motociclismo. E as disputas deste domingo prometem ser acirradas, treinos classificatórios de sábado  definiram o grid de largada, na categoria 500 Milhas destaque para os pilotos Leandro Mello, Danilo Lewis, Marcus Vinicius, Leopoldo Sulaimen e Eric Granado.

Na categoria 100 Milhas, o resultado o grid é este Meikon Kawakami, Indiana Kiiomi, Willian Rodrigo, Irineu Trudes e Marco Antônio. A largada estilo Le Mans marcou o inicio da campetição da categoria 100 Milhas.

De acordo com o organizador do evento Terlange Souza a 500 Milhas de Interlagos promete ser um espetáculo imperdível para os amantes da Motovelocidade.

ft

Resultado da 100 Milhas de Motovelocidade leva ao pódio mulheres

By | Notícias | No Comments

O domingo foi acirrado na 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, maior prova de endurance do Brasil e tradicionalmente conhecida como a competição de gala do motociclismo brasileiro.

Na categoria 100 Milhas, depois de 38 voltas de muita adrenalina, a dupla da equipe Carletti Michelin composta pelos pilotos Derick Filippini e  Indiana Muñoz Gomes venceu nos instantes finais da competição. Quase toda a prova  foi liderada pela equipe Yamaha/PRT com os pilotos Meikon Kawakami e Cássio Kawakami. Uma competição recheada de muita adrenalina.

Outro destaque da categoria 100 Milhas foi a participação das mulheres, como Maria Fernanda, Márcia Reis, Sarah Conessa e Indiana Gomes. Uma prova em que as mulheres comprovaram que  o lugar delas é realmente na pista.

No caso da equipe Carletti Michelin, a dupla se inscreveu pela primeira vez na 500 Milhas de Motovelocidade este ano.  A dupla é composta pela linda e talentosa Indiana Muñoz, de 25 anos. Ela conta que sua paixão por motos começou cedo e vem de família. Ela pertence a uma família circense que faz apresentações com motos. Há três anos entrou para Motovelocidade e durante este período participou e venceu alguns campeonatos pelo Brasil. Ela ressalta que a participação na 500 Milhas sempre foi um sonho e a vitória da equipe na competição foi surpreendente.

Muito conhecida no mundo da Motovelocidade Márcia Reis conta que em 2013 foi assistir pela primeira vez a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos. E naquele momento pensou, um dia vou correr aqui e hoje o sonho se tornou realidade. Márcia terminou a prova em primeiro lugar na 500cc.

Exemplos de mulheres que estão se destacando no Motociclismo brasileiro.

Veja aqui o resultado completo

Yamaha

Equipes se destacam nos treinos classificatórios da 500 Milhas de Motovelocidade 2016!

By | Notícias | No Comments

E o sábado já revelou o grid de largada da 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade.

A maior prova de endurance do Brasil e tradicionalmente conhecida como a competição de gala do motociclismo brasileiro, realizou neste sábado os treinos classificatórios da 500 Milhas de Motovelocidade.

Na categoria 100 Milhas, o piloto Meikon Kawakami da Yamaha/PRT levou a melhor e conquistou o melhor tempo com 2:03.275, seguido de Indiana Kiiomi da Carletti Michelin, Willian Rodrigo Ribeiro da WR Racing Team, Irineu Trudes Junior da MR Racing Team e Marco Antônio de Souza da MR Racing Team.

Na categoria principal da 500 Milhas, o piloto Leandro Mello da Yamaha Motors Company fez o melhor tempo 1:41.959, seguido Danilo da Silva Tecfil Racing Team, Marcus Vinicius da HND Racing/PRT, Leopoldo Sulaimen da Masut Racing Team e Eric Granado da GST Honda Mobil Super Moto.

O treino foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As equipes vão para a pista para brigar pela vitória.